Sucessão ao Fusca
Segundo o jornalista e ex-piloto Bob Sharp, a Volkswagen deu inicio ao trabalho de preparação dos Gols durante suas participações em ralis de velocidade em 1984 onde se observou as exigências de resistência para a participação neste tipo de prova, como estradas de terras precárias e a necessidade de se trafegar em alta velocidade. A Engenharia de Chassi da VW foi insistente em dizer que não seriam necessários reforços adicionais nas estruturas devido ao fato da estrutura do Gol ter sido superdimensionada.
Para a surpresa da comissão técnica e do público em geral constatou-se, durante o Rally del Lago, no Uruguai, em fevereiro de 1985, que o veículo não possuía reforços em sua estrutura nem na suspensão. Um dos carros chegou, inclusive, a competir cinco anos sem substituição do monobloco e sem nenhuma deformação dianteira, que sempre podia ser verificada a cada operação de alinhamento de rodas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Gol
g2h
level
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
O carro gol 1987 capô redesenhado e sua frente ficou mais baixa. Mudança nos faróis,pára-choques pra lá de bonito,sua lanternas ficaram dife...
-
Gol 1995 versão GTS antecipando os fatos do gol cli 1.6 em 1995 saiu com 86 cv. Entretanto no ano seguinte 1996, o mesmíssimo gol cli chego...
-
Gol 1992 versões GTI e CL, esse ano apenas duas versões CL, com o mesmo motor o famoso AE 1600. A simples, tinha o painel sem relógio e ho...
-
Preço: 46 mil a 57 mil Há 5 cores, três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Pl...
-
Gol 1989 versões GTI e CL,principalmente o Cl que ficou sem o seu motor AP-1600. Usando um mini clone do 1.6 CHT da ford,chamando-se de AE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário